Noticias Saúde

Publicado em: 21/07/21

Administração Municipal instala aparelho de ultrassonografia na UBS II

Uma grande conquista para a saúde do povo Alvense. A Administração Municipal instalou na UBS II, na sede do Município, um APARELHO COMPLETO DE ULTRASSONOGRAFIA. Com esse importante aparelho vamos desafogar as filas por inúmeros exames, que a partir de agora poderão ser realizados dentro do Município e poder acelerar o processo para tomar as devidas providências para a melhora do paciente diagnosticado por meio do exame. O Dr. Lauro realizou a avaliação do aparelho e nos informou alguns dos exames que poderemos já realizar em nossa cidade, como: - Exames de tireoide - Exames na região cervical das artérias carótidas, glândulas submandibulares e parótidas. - Exame de Mama - Exame no abdômen superior incluindo o fígado, vesícula, pâncreas, rins e baço. - Exames na região pélvica feminina de útero, bexigas e ovários. - Exames de ultrassonografia na região pélvica masculina de próstata e vesículas seminais. - Exames na bolsa escrotal - Exames da parte de obstetrícia vaginal para gravidez inicial, gravidez no terceiro mês e o exame morfológico acompanhando os últimos momentos da gestação incluindo o doppler, fluxograma das artérias cerebrais e umbilical. - Exames ginecológico transvaginal E muitos outros, o aparelho foi instalado nesta terça-feira, 20 de julho e é uma conquista gigantesca para nossa querida cidade. O Prefeito Cristiano dos Santos (Guego) disse que envidará muitos esforços no firme propósito de melhorar cada vez mais o atendimento em Saúde Pública dos cidadãos Alvenses.