O Prefeito Valdeir dos Reis e a Primeira Dama Eliane assinaram protocolo de intenções para implantação da Padaria Artesanal

Encontro com a Prima Dama do Estado 10O Prefeito Municipal Valdeir dos Reis (DÊ), juntamente com sua esposa, Presidente do Fundo Social de Solidariedade - FSS, de Presidente Alves, Eliane de Cassia Franco Buscariolo dos Reis, Assistente Social, Roseane Conrado, Nutricionista, Mariana Giles e a Coordenadora da Creche, Francielli A. Martins Alves da Costa, estiveram ontem 03/08/2017, na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru, para o encontro regional com a Primeira Dama do Estado de São Paulo e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, FUSSESP, Lú Alckmin, onde na oportunidade assinaram o Protocolo de Intenções para a implantação do projeto "Padaria Artesanal".

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, destacou as milhares de oportunidades que esses projetos estão levando à população paulista. “Eu vejo essa assinatura com muita alegria, porque vai trazer qualificação para muitas pessoas. De 2011 até agora, nós já qualificamos mais de 171 mil pessoas em todo o Estado, que estão tendo a oportunidade de uma vida melhor. É o resultado da determinação das primeiras-damas, em participar das nossas reuniões em São Paulo para conhecer os projetos e trazer esses benefícios para os municípios.”

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Alves, Primeira Dama Eliane (Laine), destacou a importância dos Projetos Sociais do Governo do Estado de São Paulo, em especial, a implantação da Padaria Artesanal no Município, e que o referido projeto foi instituido com a finalidade de capacitação de agentes multiplicadores e qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, mediante a promoção dos cursos na área de panificação, com vista à geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

O Prefeito Municipal Valdeir dos Reis, (DÊ), destacou que a assinatura do Protocolo de Intenções, visa conjugar esforços juntamente com o Fundo Social do Estado de São Paulo, para estabelecer condições para implantação no Município do Projeto de Padaria Artesanal, com prévia capacitação em workshop que será realizado pelo Fundo Estadual para tal finalidade, ficando sob a responsabilidade do Município em destinar local adequado para a implantação do projeto, promovendo no imóvel as adequações que se fizerem necessárias para esse fim, além de ceder monitores que serão preparado pelo FUSSESP para aplicar os conhecimentos.

O Prefeito Dê, em conversa reservada com a Primeira Dama Lú Alckmin, disse que pretende assinar outros protocolos de intenções com o Fundo Social do Estado, visando a instalação do curso "Escola de Moda", além de outros cursos de capacitação oferecidos pela FUSSESP, para os munícipes de Presidente Alves. Na oportunidade, DÊ convidou Lú Alckimin para visitar Presidente Alves para conhecer os projetos sociais aqui desenvolvidos, e ela disse que será um prazer e ficou de agendar uma data para a visita.