CRAS de Presidente Alves está realizando atendimento à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal analgicoA Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a Prefeitura de Presidente Alves para atender à população no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com intuito de orientar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março em Presidente Alves.

Nos CRAS, a população poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos no próprio CRAS. O atendimento segue até o dia 31 de janeiro.

O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação após o dia 28 de março, todas as residências do Município precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Segundo a Seja Digital, o objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população de Presidente Alves, para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. "Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS", explica Rosana Padial da Silva, Gerente Regional da Seja Digital.

O Atendimento no CRAS de Presidente Alves está sendo realizado por Abner Máximo, que foi capacitado pela Seja Digital, para dar todas as informações necessárias à população Alvense, atendidas por programas do Governo Federal, como o Bolsa Família.

O Prefeito Municipal Valdeir dos Reis (Dê) e seu Vice Prefeito Cristiano dos Santos, estão dando total apoio a iniciativa da Seja Digital, disponibilizando tudo que for preciso para que toda população Alvense seja atendida.

Segue abaixo o endereço do CRAS que está realizando este atendimento:

CRAS Presidente Alves
Rua Antonio Moura Torres n. 8, Centro (Antiga Escola Xodozinho)
Atendimento das: 8h às 11h30 e das 13h às 17h30

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.