Presidente Alves recebe outra Médica Cubana

Recepo da Mdica Cubana 3O município de Presidente Alves foi contemplado com mais uma profissional do “Programa Mais Médicos para o Brasil”, do Governo Federal, em substituição à Dra. Yaneisy Quinõnes Diaz. Trata-se da Médica Cubana Dra. Aimee Batista, que chegou ao Município nesta segunda feira, 07 de Agosto, e foi recepcionada no Gabinete pelo Prefeito Valdeir dos Reis (Dê), pelo Vice Prefeito Cristiano do Santos (Guêgo), pelo Diretor Municipal de Saúde Eliél Gonçalves da Silva e pelo Vereador Lucimar Antonio da Silva.

Acompanhada da Equipe da Saúde, e do Prefeito Valdeir dos Reis e Vice-Prefeito Cristiano dos Santos, a nova médica da Estratégia de Saúde da Família – PSF, esteve conhecendo as unidades onde irá realizar atendimentos à população da sede do Município e do Distrito de São Luiz do Guaricanga, e a residência preparada com todo conforto para sua estadia em nosso Município.

O Prefeito Dê ficou muito feliz com a chegada da Médica Cubana, pois não estava previsto pelo Programa mais Médicos para o Brasil, a substituição da Dra. Yaneisy. Dê vinha trabalhando junto aos órgãos regionais de saúde e Programa Mais Médicos, desde a saída da Dra. Yaneisy, para que houvesse a substituição.

Segundo Dê, com a vinda da Médica Cubana, que se soma ao demais profissionais da Saúde, o Município de Presidente Alves vai contar agora com 07 médicos, atendendo nas várias especialidades nas Unidades de Saúde do Município, já contando com a contratação que esta em andamento, de mais um Médico Clínico Geral, que atenderá três vezes por semana entre 15h00min às 19h00min.

Dê lembrou que em entrevista a um canal de TV, disse que em 45 dias a situação estaria resolvida quanto ao atendimento de Clínica Geral, pois ele já vinha lutando para que viesse um novo médico do Programa Mais Médicos, e conseguiu com menos tempo ao previsto.

Segundo o Prefeito Dê, as nossas unidades de saúde vão contar 07 médicos, sendo: 01 Clinico Geral, 02 Clínicos Gerais da Estratégia da Saúde da Família – PSF, 01 Endocrinologista, 01 Cardiologista, 01 Ginecologista e 01 Psiquiatra, e completando toda estrutura de atendimento na área de saúde, conta também com 04 Fisioterapeutas, 02 Psicólogas, 01 Fonoaudióloga, 04 Dentistas, 02 Enfermeiras Padrão, Técnicos em Enfermagem, 02 Farmacêuticos, 06 Agentes Comunitários de Saúde, 03 Agentes de Combate à Endemias e Equipe de Vigilância Sanitária.

“Mesmo com as dificuldades que enfrentamos com a crise que assola o País, onde os que mais sofrem são os pequenos Municípios, estamos empenhados na busca de alternativas para uma melhor qualidade no atendimento de nossos munícipes na área da Saúde”, finalizou o Prefeito Municipal Valdeir dos Reis.