Treinamento Queimada Urbana aos Funcionários da Visa

20170706 082131Visando prevenir e eliminar a queimada urbana, a Coordenadoria de Defesa Civil do Município de Presidente Alves juntamente com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, promoveu na quinta-feira, 06/07/2017, um treinamento para o Coordenador e Agentes da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), sobre como proceder de acordo com a legislação municipal e estadual, para seguir as orientações da Defesa Civil.

Com o treinamento os agentes da VISA irão desenvolver trabalhos educativos, preventivos, visitas em lotes e possível notificação para quem atear fogo em terrenos causando transtornos a população.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Alvaro da Cunha Nunes, alertou para o perigo das queimadas urbana e rural, que podem causar enormes prejuízos aos moradores da cidade e do campo, e informou que a Defesa Civil Municipal conta com brigadistas capacitados para o combate a incêndios que estão de prontidão principalmente nesta época do ano.

O Diretor Ambiental Fabio Frizzi Sclauzer falou da importância do treinamento visando o trabalho educativo e preventivo, afim de não causar danos ambientais no Município com os incêndios propositais, como atear fogo em terreno, que podem expandir para outras áreas de residências e pastagens lindeiras, ou incêndios ocasionais nas pastagens que tem que ser combatido o mais rápido possível para que não espalhe para área de matas, causando prejuízos aos proprietários rurais e problemas respiratórios nos moradores da cidade.