Ação de Incentivo ao uso de Combustíveis Renováveis

Combustiveis renovveisConsiderando a necessidade de adoção de políticas públicas visando a formação e recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado e o comprometimento da Prefeitura Municipal de Presidente Alves juntamente com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, o Prefeito Municipal de Presidente Alves-SP, Valdeir dos Reis (DÊ), baixou o Decreto nº 2.560, de 03 de Julho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de abastecimento com Etanol dos veículos tipo flex da frota municipal, com isso irá aumentar o uso dos combustíveis renováveis (etanol), consolidando assim a responsabilidade ambiental do Município.

O Decreto determina também que a Diretoria Municipal de Meio Ambiente fixará instruções às demais diretorias, bem como aos motoristas e encarregados de transportes de como monitorar as notas fiscais de venda de combustível, visando assegurar o cumprimento deste Decreto, e excepcionalmente, poderá ser utilizado outro combustível, como no caso de desabastecimento de etanol, ou oferta de outros tipos de biocombustível, visando economicidade.

O Prefeito Dê solicitou a Diretoria Municipal de Meio Ambiente para que faça ampla divulgação desta iniciativa para fomentar sua disseminação no Município, a fim de concientizar os municipes da importância do uso de combustíveis renováveis como o etanol, e que nos veículos da municipalidade seja informado anualmente o consumo total de etanol por quilometro rodado.