Concluída as obras da Creche Escola que recebeu o nome de Clementina Palumbo Grecca

IMG 2028Foram concluídas as obras da Creche Escola Municipal no mês de dezembro/2015 e em janeiro com a chegada dos mobiliários, ficou completa para entrega e inauguração que será feita em breve, com a presença de autoridades do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria da Educação e provavelmente com a presença do Governador Geraldo Alckmin.

A Creche Escola Municipal foi construída com verbas do Governo do Estado por intermédio do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação que é reponsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênio firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

A obra orçada em R$ 1.546.144,18 (Hum milhão, quinhentos e quarenta e seis mil, cento e quarenta e quatro reais e dezoito centavos), repassados para a Prefeitura Municipal conforme convênio firmado, em parcelas de acordo com as etapas de execução da obra.

Através de concorrência pública nº 01/2014 a empresa vencedora Consfab Engenharia e Terraplenagem Ltda, deu início as obras no dia 04/08/2014 com o prazo de 210 dias para sua conclusão, que foi prorrogado devido as intempéries da natureza, e a obra terminou em dezembro de 2015.

Os mobiliários da Creche Escola foram adquiridos também com recursos do governo do estado no valor de R$ 154.614,00 (Cento e cinquenta e quatro mil, seiscentos e quatorze reais), repassados à Prefeitura Municipal e adquiridos através de licitação, e já estão todos instalados no local.

A Creche Escola Municipal conta com sete salas, dois berçários, fraldário, lactário, refeitório e banheiros com capacidade para atender até 150 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos com acessibilidade para receber alunos e cidadãos com deficiência.

O Prefeito Municipal Valdeir dos Reis (Dê), feliz com a conclusão da obra, uma das mais importantes concluídas em seu mandato. Segundo ele, as mamães terão um local seguro para deixar as crianças, bem cuidadas, alimentadas, com higiene e segurança, haja visto que as mulheres têm trabalho, têm afazeres, e é um dos melhores programas sociais já implantados pelo Governo do Estado, disse Dê.

A Creche Escola está localizada na Rua José Moreira de Casstilho, nº 101 no Jardim Colina do Sol II, e recebeu o nome de "CRECHE ESCOLA MUNICIPAL CLEMENTINA PALUMBO GRECCA", através do Decreto nº 2501, de 05/02/2016, acompanhado do histórico da homenageada, elaborado pelo Vice-Prefeito Municipal Orlando Rodrigues Gimenes (Landinho), a pedido do Prefeito Dê.

Veja o Decreto nº 2501, de 05/02/2016 na íntegra