22ª Festa do Peão de Boiadeiro de Presidente Alves foi um sucesso

Foto n 1 - 22 festa do peo de Presidente Alves - foto capaA Prefeitura Municipal de Presidente Alves realizou no último final de semana (03 a 06/12), na inauguração da primeira etapa do Centro Municipal de Eventos Raul Ferreira da Silva, a XXII Festa do Peão de Boiadeiro do Município que superou todas as expectativas possíveis depois de tantos problemas enfrentados para a sua realização, e com entrada franca.

Além da montaria em touros ela ofereceu inúmeras atrações para o público Alvense e da Região, com uma brilhante exposição de Gados Guzerá, Torneio de Vaca Leiteira, Prova dos Três Tambores, Apresentação de Pastoreio com Cães da Raça Border Collie do Fernando Gomes, e apresentação de dois maravilhosos shows com Jad e Jefferson e Carreiro e Capataz.

Tivemos também a participação especial da Comitiva dos Muladeiros da cidade de Franca-SP, comandada por Claudio Lourenço, Diretor do Rodeio, que fizeram uma homenagem em seus trajes ao seu pai,  Senhor José Lourenço, popularmente conhecido como Zé Cearense.

No dia 05, as 11h00 horas, tivemos também a solenidade de descerramento da placa comemorativa de denominação do Centro Municipal de Eventos Raul Ferreira da Silva, que contou com a presença de autoridades locais e da Região e de amigos próximos da família homenageada.

No Domingo dia 06, aconteceu um grandioso desfile pelas ruas da cidade com a participação de mais de 300 cavalos de comitivas da cidade e região, terminando com uma sensacional queima do alho para todos participantes.

Grande publico passou pelo local e a festa foi considerada uma das melhores já acontecidas no Município.

O Prefeito Municipal Valdeir dos Reis (Dê), agradece os participantes da Comissão de Rodeio na pessoa de seu Presidente Hélio Roberto Ferreira (Hélio Boi), a todos os funcionários que não mediram esforços para deixar tudo em ordem para que a festa acontecesse, e principalmente ao povo de Presidente Alves e Região que vieram prestigiar a festa, mesmo nos dias de chuva. Segundo o Prefeito Dê, apesar de todos os problemas enfrentados a festa foi um sucesso.